fbpx

ÁLCOOL NO PRIMEIRO ENCONTRO: SIM OU NÃO?

É consensual que o primeiro encontro cria algum nervosismo em ambas as partes. Já falamos diversas vezes sobre este tema no blog, já temos vários textos sobre o tão esperado primeiro encontro, sobre o que fazer e não fazer para não arruinar o encontro e para que haja um segundo.

A maioria dos convites para o primeiro encontro incluem de uma maneira ou de outra álcool. Porquê? Porque convidou a pessoa para beber um copo ao final da tarde ou porque surgiu um convite para jantar. Qualquer um desses cenários costuma incluir pelo menos um copo de vinho ou uma cerveja.

Perfeitamente normal e banal, beber um copo, porque é um agregador de conversa e é desculpa para o convite que fez. Beber um copo pode ajudar a desinibir-se e por consequência ficar mais aberto para a conversa. Contudo, e como tudo na vida tem de haver conta, peso e medida. A bebida tanto pode ajudar no primeiro encontro, como arruinar tudo se não souber beber.

Deve ter consciência da sua tolerância ao álcool e até onde pode ir, para continuar a manter uma conversa coerente e interessante com o outro. Não quer arruinar o seu primeiro encontro por causa de um factor externo e perfeitamente controlável por si. Tenha consciência do que está a ingerir e não beba em demasia.

Ficar fora de controlo no primeiro encontro não é de todo aconselhável. Demonstra falta de maturidade e revela que não se sabe controlar. Tenha atenção e beba com moderação, não deixe que o convite que fez ou que recebeu, seja um presente envenenado.

Segundo um estudo realizado, foi possível apurar que a mulher no primeiro encontro costuma pedir um copo de vinho e que o homem costuma pedir cerveja. As outras opções recaiam pelo café e margaritas, no top de bebidas preferidas, de ambos os géneros, para tomar num primeiro encontro.

Também foi possível apurar que proferir o nome de certas bebidas durante as conversas que vai tendo com o seu date, podem vir a aumentar a taxa de resposta e a duração da conversa. Por exemplo, mencionar a palavra ‘vinho’ aumenta a taxa de resposta em 29%. Falar de cocktails como Long Island (15%) e caipirinha (10%) também tem efeitos positivos no discurso, esta lista ainda inclui o champanhe.

No entanto, se não bebe álcool, não faz mal, o estudo também menciona bebidas sem álcool, por exemplo, matcha, expressos ou gingerale.

O álcool serve de muleta nesta situação, deixando-o mais desinibido, mas pode também ter o efeito contrário. Em alguns casos pode piorar a ansiedade que está a viver no momento. Existem diversas alternativas ao álcool nos bares, por exemplo, pode pedir um cocktail sem álcool, uma cerveja sem álcool, sidras (que tem uma baixa percentagem de álcool na sua composição) ou mesmo um refrigerante.

Pode sim beber no primeiro encontro, mas com moderação, para evitar correr riscos necessários. Desfrute ao máximo do seu encontro e partilhe bons momentos com ou sem copo na mão.

___

Acreditamos em encontros perfeitos e, por isso, queremos que todos os nossos clientes tenham uma experiência inesquecível quando se trata do seu primeiro encontro com o seu match.

 Por esta razão, dispomos de uma equipa de dating coaches que o vão ajudar a planear, descomplicar, aprender a deixar fluir com segurança e fazer com que nunca mais se esqueça do primeiro encontro com o novo amor da sua vida.

 Está preparado para abraçar o Amor? Agende a sua entrevista telefónica gratuita com a nossa Coach Adviser Joana Carvalho Costa:  www.match74.com/contactos/ e saiba como podemos ajudar!